O design geral do tanque não muda muito comparando com as outras versões, tais como a wide bore drip tip e o sistema de enchimento com tampa rotativa, mas o grande aspecto que coloca o X-Baby em destaque é a mudança do airflow ajustável para a parte superior do tanque, eliminando por completo qualquer risco do líquido sair para fora do tanque.
O X-Baby apresenta uma capacidade para 4ml de líquido e aceita exclusivamente as resistências V8 X-Baby, logo não se pode utilizar os modelos antigos compatíveis com o Baby Beast / Big Baby.
Estas resistências foram especialmente desenhadas para o seu sistema top airflow, pois ao puxar, o ar entra por cima, passa pela zona oca da resistência e depois pelo algodão, e volta a subir pela chaminé até à drip tip.
Com o tanque, vêm duas resistências, uma Q2 de 0.4ohm e uma M2 de 0.25ohm, se bem que existem mais duas resistências diferentes e um deck RDA (não incluídos).
À semelhança dos outros TFV8, o X-Baby desmonta-se num total de cinco peças: base, resistência,vidro, tampa superior e drip tip. Isto permite uma lavagem e manutenção fáceis, de modo a ter um tanque sempre limpo e perfeitamente funcional sem muito esforço.